segunda-feira, 2 de junho de 2008

O coordenador pedagógico e a questão do fracasso escolar

Os autores afirmam que o analfabetismo, a repetência e a evasão levam ao fracasso escolar, mas também apontam que os docentes devem estar atentos o que ocasiona este chamado fracasso.
Compreende-se que os problemas citados às vezes ocorre em dois pontos cruciais em : simples processo de exclusão do processo de alfabetização ou a baixa produtividade do aluno.
Com os estudos e pesquisas realizadas em sala e de acordo com este texto, compreendemos e sabemos que o coordenador juntamente com os professores e a comunidade devem desenvolver um trabalho pedagógico para amenizar estes problemas.
Portanto para que o discente alcance o sucesso escolar os atores acima citados (coordenador, professores e comunidade) devem mediar o conhecimento valorizando o saber, sentimentos, a diferença sócio-cultural,favorecendo o desenvolvimento tornando o ser humano crítico, reflexivo e participativo.
Acadêmica:Claudionice de Sousa Muniz

Nenhum comentário: