terça-feira, 10 de junho de 2008

Professor X Salário no Estado de Roraima


Segundo este artigo publicado pelo Jornal Folha de Boa Vista (on-line), o Secretário de educação diz que o Estado de Roraima paga o melhor salário do Brasil. Levando em consideração o custo de vida do Estado, a distância de outros estados da Federação, os impostos absurdos que são cobrados, mesmo com este salário não dá para o professor viver dignamente, ou seja pagando suas contas em dias e comparados a Estados do Nordeste que o artigo apresenta, o custo de vida nesta região do país é muito baixo.

Os grandes centros comerciais, tem um salário menor para os professores mas se consegue viver bem pois os preços dos suprimentos baixos a existência tem o custo menor. O Estado de Roraima produz muito arroz, mas o preço do arroz é muito elevado se comparados a outros Estados, devido ao custo de produção e ao pagamento de imposto cobrados pelo estado.

Então o secretário tem que levar em consideração os impostos arrecadados pelo Estado e comparar a outros Estados para perceber que são também absurdamente maiores.
Bernarda Henrique

Nenhum comentário: