segunda-feira, 16 de junho de 2008

POBREZA NA BOLIVIANA

Guerras e crises políticas tiram estabilidade da Bolívia
Publicidade
da Folha Online

A Bolívia recebeu o nome em referência a Simon Bolívar, que lutou pela independência do país, conquistada em 1825, quando houve o rompimento dos dirigentes locais com a Espanha.

Desde a sua independência, o governo se envolveu em várias guerras com países vizinhos, e perdeu mais de três quartos de seu território. Em uma delas, travada contra o Chile em 1879, a Bolívia perdeu seu acesso ao mar, fato que mantém, até hoje, uma rixa entre os dois países.

Atualmente, o governo da Bolívia tem como desafios a pobreza, a corrupção e a produção de coca, matéria-prima para a cocaína.



Comentário Academico: ILKA MENEZES 5PEDNB

Atualmente a bolivia sofre com o grande número da pobreza, as pessoas da classe mais pobre, sofrem por consequencia da ditadura militar e corrupta. O evangêlicos por exemplo se escondem em suas residencias as igrejas vivem de portas fechadas.
Os maiorais usam uma espécie de chip no ante-braço para identificação, compras, recebimento de salários e etc... Os pobres não tem condiçoes de comer um quilo de feijão, o custo é muito alto.Além do alto indice de traficantes de entorpecentes até quando esse poulação aguenta-rá isto.

Nenhum comentário: