terça-feira, 10 de junho de 2008

Aprendizagem no contexto escolar


A principio a autora aborda situações relacionadas a aprendizagem escolar. Podemos observar que o índice de desenvolvimento de aprendizagem tornou-se cada vez mais escasso, devido atingir uma grande parte da população em idade escolarizável.

Desta forma, uma certa massa populacional chega ir para a escola, mas devidos vários fatores existentes no âmbito escolar ocasionam muitas vezes a exclusão do indivíduo levando-o a evasão e outros a repetência, em virtude de não serem aceitos no sistema educacional, por não conseguirem atingir os objetivos determinados pelo próprio sistema.

Observou-se que a problemática do fracasso escolar, tem procedência desde muito tempo, em virtude deste acesso ser somente para uma minoria. Pois a mesma foi criada com o intuito de atender a classe dominante, sendo que, no ano de 1920 o Brasil foi considerado líder em analfabetismo devido 81,9% da população serem analfabeta, com este índice levado foi que os educadores e políticos atentaram-se reivindicando o direito pelo o acesso a escola.

Claudionice de Sousa Muniz

Nenhum comentário: