terça-feira, 10 de junho de 2008

Mudança X Supervisor

A palavra Supervisor traz com ela todo um processo histórico, e que até hoje ainda continuamos na fase de crescimento de novos questionamentos, visando a busca de uma educação com mais qualidade.

No processo histórico da educação essa figura Supervisor, tinha a função de fiscalizar, vigiar, mas com o surgimento da "Escola Nova", começou a se questionar os profissionais da escola, dentre eles o Supervisor. E esse profissional ganhou um novo sentido para estar na escola, tornou-se o responsável por interagir no pedagógico da escola, dando suporte aos professore, colaborando no Projeto Político Pedagógico, fazendo a escola trabalhar no coletivo buscando junto com o Orientador Pedagógico uma linha de pensamento aberta, e que não seja excludente, pois esse Supervisor reflexivo é que estará fazendo a integração entre professores e toda equipe da escola - comunidade.

Entretanto não podemos esquecer que ele é um grande incentivador a formação contínua dos educadores.

Enfim, podemos perceber que o Supervisor deixou de ser visto como fiscalizador, para ser um grande colaborador para os professores e principalmente dando sua contribuição para o espaço escolar.


Nenhum comentário: