segunda-feira, 26 de maio de 2008

Visão Holistica da função pedagógica na escola pública

Entende-se que a atuação do pedagogo é de fundamental importância no desenvolvimento das atividades pedagógicas, o qual tem como aspecto imprescindível a atuação, a participação em movimentos sociais disseminando conhecimento de modo que contribua de forma significativa para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Estes elementos podem repercutir em processo de formação profissional, altercando na prática do professor, fazendo interferência no cotidiano do educando.


Uma das atividades primordiais do educador é trabalhar no educando a produção das condições em aprender criticamente, ou seja, os educandos tem de estarem consciente de que o educador estar em constantes passos de aprendizagem através das experiências de certos saberes e que estes não podem serem simplesmente transferidos dos educandos.

Compreende-se, que a construção do Projeto Político Pedagógico, não se resume em tarefa simples nem imediata, porém, exige além do entendimento preciso de necessárias mudanças, a disposição para a quebra de praticas já sedimentadas da ação docente, ou seja, a elaboração do P.P.P, permite a busca de novas alternativas para a pratica educativa e reflexiva do educador.


Lílian Vieira dos Santos





Nenhum comentário: